A maior ferramenta de busca da atualidade é sem dúvida o Google e sua vasta “rede de pesquisa”. Além de ser o principal site onde os usuários buscam informações, os anunciantes tem a oportunidade de mostrar seu conteúdo para as pessoas interessadas neles.

Resumindo, o Google é um grande elo de ligação entre produtores de Conteúdo, Lojas, Prestadores de Serviço, Entidades, etc e os consumidores destes produtos. A grande vantagem do Google em relação aos seus concorrentes é o fato dele entregar para os anunciantes um público mais “quente”, ou seja, quando o usuário faz a seguinte busca: “Alugar casa em Florianópolis”, isso significa que ele está muito propenso a efetivamente alugar uma casa em Floripa, logo os anunciantes que conseguirem “aparecer” para este usuário, tem boas possibilidades de fechar negócio.

Esse é um dos principais motivos que fazem dos anúncios do Google uma fonte imprescindível de tráfego e possibilidades de negócios, sendo muito recomendado sua utilização para empresas e pessoas que possuem presença digital. Agora, o que muitos anunciantes não sabem, é que o ato de efetuar o lançamento de um anúncio dentro da ferramenta Google ADS, na verdade é a última etapa dentro de um planejamento estratégico a ser feito cuidadosamente para que a campanha dê os efeitos desejados.

Quem é a Persona?

Em Marketing Digital costumamos denominar o “cliente ideal” como a Persona. O primeiro passo de uma boa estratégia é conhecer exatamente quem é a persona que consome determinado produto.

  • Qual seu Gênero?
  • Qual sua idade?
  • Qual sua faixa de renda?
  • Qual sua escolaridade?
  • Comunica-se formal ou informalmente?
  • Quais suas 10 principais dores?
  • Quais as 10 aspirações?

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Essas são apenas algumas entre várias questões a serem respondidas que lhe ajudarão a definir sua Persona. Saliento apenas que a Persona tem que ser constantemente analisada e redesenhada, se for o caso, para que o foco das campanhas sempre seja assertivo.

Estudo das dores da Persona

Agora que você já possui diversas informações a respeito da Persona que consome o seu produto, você já tem condições de planejar as palavras-chave que você utilizará na sua campanha do Google.

O ser humano possui forte tendência a buscar resolver suas dores, por isso sugiro fortemente que você comece o planejamento das palavras chave a partir das dores que você identificou do seu Avatar.

Por exemplo: os consumidores de um produto que entrega um “pacote diário de exercícios para queimar calorias”, provavelmente entre as dores dessa Persona estão:

  • Perder peso
  • Problemas de saúde
  • Falta de preparo físico
  • Baixa auto-estima
  • Insatisfação com seu corpo
  • Várias roupas não servem mais
  • Sente dores no joelho ou tornozelo
  • Está se sentindo mais velho do que realmente é
  • Não consegue mais dançar
  • Problemas de sono

Como eu descobri essas dores? Ora, o próprio Google responde essas perguntas em pesquisas. Você pode também utilizar o You Tube acessando canais especializados em emagrecimento e visualizando vídeos específicos. Toda a informação de que você precisa está na internet.

Descobrindo os termos de pesquisa

Agora que você já sabe quais são as dores, você já tem condições de definir as palavras-chave e termos de pesquisa.

Comece pelo site https://answerthepublic.com/ . Este site, na sua versão gratuita, lhe dará os principais termos de pesquisa relacionados a cada uma das dores que você identificou. Por exemplo, “perder peso”.

Para este termo de pesquisa este site retornou com mais de 100 termos de pesquisa relacionadas ao termo “perder peso”.

Com essas informações escolha os 10 termos que mais fizerem sentido para você

Agora com esses 10 termos que você identificou acima, você deve acessar o site https://neilpatel.com/br/ubersuggest/ .

Coloque cada um dos 10 termos na busca deste site que lhe informará o total de buscas para cada uma das palavras, assim como sugestão de novos termos de pesquisa relacionados.

Pegue pelo menos 10 termos mais relevantes. O grau de relevância varia muito do tamanho do nicho e da segmentação de localidade (área do Brasil inteiro ou um negócio local de uma cidade de 10 mil habitantes).

Vamos considerar um nicho de abrangência nacional. Neste caso as palavras e termos de pesquisa mais relevantes devem ter mais de 20 mil buscas mês.

Já no Google ADS

Você deve finalizar seu estudo de palavras chave já no Google Ads, utilizando a ferramenta de “Planejador de Palavras Chave”. Insira lá os termos de pesquisa e palavras-chave mais relevantes que você identificou no Ubersuggest.

Confirme se as quantidades de buscas estão próximas e se o Google não irá lhe sugerir novas palavras e termos de pesquisa.

Pronto, agora você já deve ter no mínimo 10 palavras chave e termos de pesquisa para sua campanha.

Anúncios

Ainda antes de iniciar o lançamento da campanha, você deve retornar os olhares para a sua persona.

Leia novamente as 10 dores e 10 desejos dessa persona e veja como seu produto pode ajudar essa Persona a aliviar suas dores e resolver seus problemas.

Depois que você identificar como seu produto pode ajudar sua Persona, agora você deve criar frases persuasivas que chamem a atenção de uma pessoa que busca ajuda através de uma pesquisa no Google.

Nesse momento você pode se inspirar fazendo buscas por suas palavras chave e analisando os anúncios dos concorrentes. Verificando se pode utilizar algumas idéias para seu anúncios.

No caso de um produto de emagrecimento podemos ter, por exemplo:

“Descubra Como Você Pode Derreter 10 Kg de Gordura Indesejada Em Apenas 03 Meses”.

Claro, é muito importante que seu anúncio seja íntegro, pois eu não compactuo com promessas enganosas. Então o seu produto realmente deveria entregar esse resultado caso você fizesse essa promessa.

Construa frases persuasivas que ajudem sua Persona através da utilização de seu produto.

Você reparou que no exemplo eu “Comecei Cada Palavra Com a Letra Maiúscula”?

Sim, faça isso no seu anúncio, pois deixará ele mais chamativo e elegante.

Agora sim vamos ao Lançamento da Campanha no Google

No Google Ads você deve clicar no “+” de “Campanha” para iniciar o lançamento de uma nova campanha.

O lançamento passo-a-passo é inviável de ser explicado sem que seja visualizado, por isso aqui vou prosseguir apenas com dicas e informações conceituais importantíssimas.

Definir meta de campanha

As mais utilizadas são:

  • Vendas (deve-se configurar a conversão “pixel do Google”)
  • Leds (deve haver página de captura com pixel instalado)
  • Tráfego para o site

Selecionar “rede de pesquisa” e desmarcar a opção rede de “display” (essa opção só deve ser usada por usuários com mais experiência e públicos mais definidos). Desmarcar também a opção “parceiros de pesquisa”.

Fazer uma vasta “segmentação de público” por interesses. Quanto mais segmentado mais assertiva será sua campanha. Isso só não funcionará caso você não tenha definido sua Persona corretamente.

Sempre colocar idiomas Português e Inglês (usuários de sistema operacional em inglês).

Orçamentos e lances

  • Conversão – utilizar somente quando já tiver histórico de vendas, senão a campanha ficará mais cara.
  • Cliques – iniciar por essa até que o Google e você tenham conhecimento correto do público.
  • Só utilizar o limite máximo de CPC quando você tiver restrições de orçamento. Caso o CPC seja muito alto, é prudente avaliar a utilização dessa opção.

Extensões de anúncios

Aqui está uma das grande diferenças entre um anúncio profissional e um anúncio amador. Você deve inserir ao menos 3 extensões de anúncios para que você tenhas “mais linhas” em seu anúncio do Google.

  • Extensão de site link– esta extensão dá a possibilidade de inserir 4 links ao anúncio, exemplo: SAIBA MAIS; PROMOÇÃO; PARCELAMENTO; CURIOSIDADES. Mesmo que você não tenha essas páginas no seu site você pode inserir sua URL principal.
  • Extensão de Frases de Destaque – Aqui você pode inserir 04 frases que você definiu no seu planejamento.
  • Extensão de Snipets Estruturados – Aqui você pode colocar pequenas chamadas específicas do seu produto, exemplo: “Garantia de 15 dias”; “Produto certificado”, etc.

Palavras-chave

Existem algumas correspondências (maneiras) de você informar ao Google como quer que ele trabalhe suas palavras-chave.

  • Correspondência ampla: Como emagrecer – Escrita desta forma, todas as pesquisas que tiverem a palavra “como” ou “emagrecer” (ou mesmo similares) irão ativar seu anúncio. Por isso não recomendo a utilização desta correspondência.
  • Correspondência ampla modificada: +como+emagrecer – Tanto a palavra “como” quanto a palavra “emagrecer” precisarão estar na pesquisa (não necessariamente nessa ordem).
  • Correspondência de frase: “como emagrecer” – Obrigatoriamente esta expressão deverá constar na pesquisa nesta mesma ordem.
  • Correspondência exata: [como emagrecer] – A pesquisa deverá ser exatamente dessa forma sem nenhuma palavra a mais.

A correspondência que você escolher depende muito de sua estratégia sendo que as mais utilizadas são a “correspondência de frase” e “correspondência ampla modificada”.

Grupos de Anúncios

Recomendo fortemente que dentro de uma campanha você tenha Três Grupos de Anúncios, e que cada um deles tenha Três Anúncios.

Nesta etapa, basta você escrever as frases persuasivas que você já definiu no planejamento da campanha.

É fundamental que o Primeiro título do Anúncio seja exatamente igual ou muito parecido com a palavra chave. Por exemplo: se a palavra chave daquele anúncio for “como emagrecer”, o primeiro título do anúncio deverá der “como emagrecer”.

Caso você esteja fazendo um anúncio de um produto que você é afiliado, você deve inserir seu link de afiliado no campo “modelo de acompanhamento”.

Palavras chave negativas

Após finalizado o lançamento dos anúncios a primeira providência a ser tomada é a inserção das “palavras chave negativas”, que são palavras que você não quer que ativem seu anúncio.

Palavras como “grátis”, “gratuito”, “free”, “pdf”, são exemplo de pesquisas de pessoas que estão buscando materiais “gratuitos”, portanto você não vai querer que eles gastem sua verba de campanha desnecessariamente.

É muito importante que você otimize sua campanha para identificar outros termos de pesquisa e palavras chaves que estão consumindo seu orçamento desnecessariamente e imediatamente “negativar” essas palavras.

Espero que este artigo tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Grande Abraço, José Marcos

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]